Monday, September 10, 2007

Planeamento estratégico.



Estamos, na Madeira em ebulição, em termos de acontecimentos políticos. Oiço, e com frequência, que os jovens têm de se fazer ouvir. Também oiço que os jovens têm questões específicas da juventude e que devem ser discutidas de forma destacada das questões políticas.



Passamos, então, a ouvir os chavões da política "jovem": droga, desemprego e sida, agora designada por educação sexual.



Bem, nenhum destes problemas é exclusivo dos jovens. O desemprego afecta todas as camadas etárias, a droga e a sida são flagelos da nossa sociedade que desconhecem idades e a educação sexual é algo que deveria ser obrigatório para toda a sociedade.



Como se pode ver, nunca me reconheci nestas questões apontadas por pessoas que "falavam em meu nome". Sim, porque quando versam sobre estas questões, noemalmente falam em nome dos jovens!



Bem, então se não se fala sobre estas coisas. Sobre o que é que se deve falar?



Bem, na minha opinião e o que eu gostava que falassem era sobre o futuro. Gostaria que me começassem a dizer o que pretendem para daqui a 5, 10, 15 e 20 anos. Esta é que deveria ser a discussão política neste momento.

Gostaria de saber quais as opções de investimento existem e quais as vantagens e desvantagens de cada uma delas, para podermos tomar uma decisão consciente sobre elas.